Suplementação: Resultados no Esporte, na Saúde e na vida Profissional.

Suplementação: Resultados no Esporte, na Saúde e na vida Profissional.

A maior fábrica de Suplementação alimentar do estado de Minas, abriu suas portas para a Revista Clínica, e apontou resultados junto a atletas de ponta e profissionais de áreas distintas, que utilizam produtos NeoNutri no dia-a-dia. Uma história que começou junto ao esporte praticado pelo fundador da empresa, que se expandiu para as mais diversas áreas.

 “A história da NeoNutri está diretamente ligada ao Bicicross, eu diria que a fábrica só surgiu por conta desse esporte”, relata Juliano Moreno, Diretor e fundador da NeoNutri.

Foi dessa maneira que o diretor e fundador da NeoNutri começou a contar a história de uma das maiores fábricas de suplementos do Brasil e da América Latina. Juliano sempre foi apaixonado e praticante do bicicross. A brincadeira que teve início no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas no Sul de Minas, se tornou profissão em 1995, quando o então atleta, foi campeão Sul-americano de Bicicross. “Eu sempre foi consumidor de suplementos. Entrei na academia com 14 anos de idade e a suplementação me ajudou a conquistar o desempenho que precisava no bicicroos, me tornando atleta de alto desempenho em pouco tempo”, conta o Diretor da NeoNutri.

Juliano Moreno - Neonutri
Juliano Moreno – Neonutri

A década de 90, para Juliano, foi voltada para o esporte. Havia ganhado vários prêmios locais, estaduais e nacionais, mas foi com o título de campeão Sul-americano de 1995 que em 1996 foi convidado a estudar, treinar e competir nos Estados Unidos. Foi fora do Brasil que Juliano entrou em contato, pela primeira vez, com uma suplementação alimentar diferenciada, que trazia resultados mais rápidos para as atividades que ele praticava. “Tudo que eu conquistei na minha vida eu devo a suplementação alimentar. Não existe atleta de ponta ou de alto desempenho sem determinação, sem uma alimentação bem feita e sem uma suplementação de qualidade, é preciso todo esse conjunto. Em 1996 eu conquistei o meu auge no esporte, graças a muito esforço, disciplina e uma suplementação equilibrada”, conta Juliano.

Ainda nos Estados Unidos, o atleta soube aproveitar as outras oportunidades que surgiram. Juliano, em um ano, conciliou as atividades esportivas com os estudos, fez cursos de nutrição, suplementação e línguas. “Eu estava novo ainda, tinha 17 anos, mas sabia que eu ia ter que trabalhar para me manter. A vida do atleta profissional tem data de validade e eu queria algo mais. Fiz muitos cursos fora, até voltar para o Brasil em 1997”, explica o fundador da fábrica.

Juliano Moreno - Neonutri
Juliano Moreno – Neonutri

Juliano tinha a visão de que iria montar um negócio em Poços de Caldas, mas ainda não havia definido o que seria. Foi apenas de volta ao Brasil, que ele percebeu que o mercado nacional era carente de opções em suplementação. “Eu voltei no final de 97 e imediatamente percebi que os atletas daqui não contavam com uma suplementação eficaz, como a dos americanos. Nosso mercado era extremamente carente de produtos para que os atletas alcançassem o desempenho esperado. Corri atrás dos mecanismos legais e em 1998 a Neonutri foi fundada”. Juliano Moreno, Diretor da Neonutri.

Da NeoNutri fundada em 1998 para a atual empresa, existe uma linha de raciocínio muito distante. A Fábrica surgiu, com todas as licenças e alvarás necessários, em uma casa adaptada. Juliano possuía apenas um funcionário e uma fórmula que iria mudar o mercado nacional de suplementação. “Tudo estava dentro dos trâmites legais exigidos pelo município e vigilância sanitária, mas era uma casa pequena, adaptada. Eu só tinha um sonho, a vontade de trabalhar e uma fórmula que veio dos Estados Unidos. De lá pra cá, a empresa tomou uma proporção muito grande, por que o produto tinha de fato uma qualidade muito boa, as pessoas gostaram e isso fez com que nós pudéssemos abrir um leque de clientes no Brasil inteiro, contratar novos funcionários até chegar hoje, 16 anos depois”, relata Juliano.

Neonutri Poços de Caldas
Neonutri Poços de Caldas

Atualmente a NeoNutri ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, no distrito industrial de Poços de Caldas, possui mais de 150 funcionários e atende não só o mercado nacional, como também exporta, 10% de sua produtividade, para vários países, dentre eles o Estados Unidos e os que compõem a União Europeia. De apenas um produto, em 1998, a empresa comercializa atualmente mais de 200 itens de fabricação própria. A venda da NeoNutri, apenas no mercado nacional de suplementação, movimenta mais de um milhão de toneladas em produtos.

“Eu classifico o produto NeoNutri como uma opção de alta qualidade no mercado. O nosso diferencial, que fez com que nós crescêssemos tanto, é o CEPEN, Centro de Estudos de Pesquisa em Exercícios e Nutrição. Esse centro é comandado pelo mestre Tiago Carvalho, que é um profissional que estuda a eficiência dos produtos. Nós não trabalhamos com o pensamento comercial para a fabricação e lançamentos de novos produtos. Nós fabricamos com base em estudos e referências. Esse centro analisa as substâncias e suas proporções que de fato dão resultados para quem consome”, expõe Juliano Moreno.

Os resultados de quem consome os produtos da NeoNutri está visível nos mais de 30 atletas que a empresa patrocina em todo o país. “A maioria dos atletas que nós patrocinamos são de fisiculturismo, mas nós damos apoio no atletismo, tênis e no bicicross. Nós apoiamos e fornecemos nossos produtos, por exemplo, para o atleta olímpico, Renato Rezende, que tem dado orgulho para todos nós com seu alto desempenho. Nós apoiamos essas pessoas, pois eles precisam de suplementos de qualidade e a NeoNutri atende toda a demanda necessária do Comitê Olímpico Internacional, provando que nosso produto traz retorno e não oferece risco, pois esses atletas passam por uma longa triagem antidoping, assim, a suplementação tem que ser feita arrisca para não prejudicá-los”, afirma o empresário.

Atletas Neonutri
Atletas Neonutri

O ex-atleta, atualmente empresário, afirma que ainda utiliza os produtos da fábrica para sua suplementação alimentar. “Eu ainda sou um consumidor, porque o suplemento não é específico para o atleta de alto desempenho. Quando você fala de suplementos, você tem que pensar que há uma gama de produtos muito grande. Claro que muitos produtos, são para aqueles que praticam atividade física e precisam de respostas rápidas. Mas, se analisarmos a proteína em pó, como o Whey, esse produto pode ser consumido por qualquer pessoa, de qualquer idade e inclusive, independente, se faz atividade física ou não. Eu, por exemplo, utilizo esse para equilibrar minha alimentação.” Explicou o Empresário.

Havoc Neonutri
Havoc Neonutri

Hoje a fábrica conta com um produto revolucionário, o Havoc. “Nenhuma empresa de suplementação tem, até um hoje, um sistema nutricional que atenda as três necessidades de uma pessoa que pratica atividade física. Que são; antes, depois do treino e antes de dormir. E nós contamos com Havoc, que contém três saches, onde em cada um deles existe uma quantidade de nutrientes que vai agir em cada uma dessas etapas”, Juliano Moreno.

O Havoc, com seus três saches, proporciona antes do treino, concentração, foco disposição e energia. Logo após o treino, esse suplemento age imediatamente na recuperação do músculo de maneira mais eficiente. Já no período noturno o Havoc potencializa, de maneira natural, o hormônio do crescimento, trazendo resultados rápidos de maneira saudável o dia todo.

Colágeno Neonutri
Colágeno Neonutri