Pilates – Daniela Franco

Pilates – Daniela Franco

 

pilatesA escoliose é considerada como uma inclinação lateral da coluna com rotação de vértebras. O método Pilates leva a um reequilíbrio muscular e que, a natureza simétrica dos exercícios do método é uma excelente abordagem para os indivíduos com escoliose. Um exemplo de exercício nesse caso é o Lateral Flexion in Sidelying (Flexão Lateral) realizado no aparelho Chair, que tem como benefício a organização da cintura escapular, fortalecimento de oblíquos e reto abdominal.

pilatesA hérnia discal lombar é o diagnóstico mais comum dentre as alterações degenerativas da coluna lombar, causando uma série de inabilidade em seus portadores, se não tratada. O Pilates tem sido procurado como método de tratamento por se mostrar eficaz tanto a curto quanto em longo prazo. O exercício Prone Trunk Extension (Extensão de Tronco em Prono) realizado no Barril, fortalece os extensores de coluna e glúteos, trabalhando a mobilidade da coluna em extensão, promovendo alívio e força em portadores de hérnia discal lombar em fase não aguda.

 

caroline--silva-soares

Caroline C. Silva Soares

Graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais, formada em Pilates Clínico Funcional pelo Instituto Paulista de Estudos Sistêmicos, realizou curso de Kinesio Taping K1-K2 pela Kinesio Taping Association International, especializando em Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica e Desportiva pela PUC-MG.

 

 

 

aline-maira-milani

Aline Maira Milani

Graduada em Fisioterapia pela PUC-MG, formada em Pilates pela MetaCorpus, realizou curso em Pilates no Treinamento Neuromuscular, pós-graduada em Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica e Desportiva pela PUC-MG.