Gustavo Mendes – Criador do Arcus da treinamento em Poços de Caldas

Gustavo Mendes – Criador do Arcus da treinamento em Poços de Caldas

O Espaço Daniela Franco recebeu a presença do criador do aparelho de movimentos agregados e Pilates Arcus, Gustavo Mendes. O aparelho inovador oferece inúmeras possibilidades de exercícios e atende uma demanda que antes era difícil de ser realizada, sendo um dos poucos que pode ser usado por cadeirantes.

O anseio de criar o Arcus veio da insatisfação que Gustavo tinha com alguns equipamentos. “Os movimentos eram limitados e não atendia a necessidade de todos os meus pacientes. Haviam limitações de movimentos e eu queria mais utilização das molas que exigissem do condicionamento físico. Assim, comecei a rascunhar um protótipo do aparelho. Muitas modificações foram adicionadas até surgir o Arcus, atendo necessidades que eu nem imaginava” explica o inventor e fisioterapeuta, Gustavo Mendes.

O carioca que mora em Sete Lagoas, veio para Poços treinar os profissionais do primeiro estúdio no Sul de Minas a adquirir o Arcus, o Espaço Daniela Franco. Gustavo, que é fisioterapeuta há mais de 20 anos, mostrou todas as possibilidades do aparelho para esse grupo de profissionais que mais uma vez inovaram no Sul de Minas. “O Arcus possibilita treino funcional, reabilitação clínica, dá livre acesso a cadeirantes e obviamente para a prática do pilates. O aparelho atualmente é produzido pela maior empresa de equipamentos de pilates no Brasil, que é a Physio Pilates”.

Em Poços de Caldas o Espaço Daniela Franco já conta com o aparelho há quase 6 meses e a aprovação dos alunos é de 100%. Segundo a diretora do espaço, ele otimiza o espaço da clínica e tem atingido objetivos incríveis nos pacientes. “Ficamos muito satisfeitas com o aparelho e com as possibilidades que ele traz. Temos orgulho em inovar mais uma vez e criar novos desafios para nossa equipe e alunos com o Arcus”, afirma Daniela Franco.

Sobre o aparelho:
Arcus: inovação e multifuncionalidade em um único equipamento.
Desenvolvido pelo fisioterapeuta e instrutor de Pilates, Gustavo Mendes de Oliveira e aprimorado em parceria com a Physio Pilates, o Arcus foi projetado para desenvolver novos exercícios inspirados no Pilates, treinamento funcional e também na recuperação funcional de pacientes em fisioterapia.

O Arcus pode ser usado por até 4 pessoas simultaneamente, adapta-se bem aos acessórios como bolas, rolos, caixas do Reformer e Cadeira, bastões e também pode ser combinado com equipamentos de Pilates como Cadeira, Reformer e Barril, possibilitando novas e múltiplas combinações de exercícios. Além disso, ele também pode ser utilizado por cadeirantes, tanto em fase de reabilitação, quanto para realização de atividades físicas, respeitando e desafiando os limites do aluno/paciente.

daniela-franco

Rua Paraíba, 201 – Sala 01
Tel: (35) 4141-2790