Corrida de rua análise biomecânica da corrida

Corrida de rua análise biomecânica da corrida

Corrida de rua

Um dos grandes desafios dos profissionais da área esportiva é observar o desempenho do seu aluno ou atleta e decidir onde a técnica precisa de correção, desta forma, uma análise bem sucedida deve não somente conhecer a proposta do movimento, mas também reconhecer os fatores que contribuem tanto para desencadear lesões, quanto para uma boa execução de movimento.

A análise biomecânica de corrida gera informações precisas sobre os parâmetros posturais, controle motor, distribuição de pressões nos pés, tipo de pé, tipo de pisada e mecanismo de corrida, que após analisados através de imagens, revelam um diagnóstico mais detalhado para traçar um ajustamento e planejamento mais eficaz, seja na busca pelo rendimento, prevenção de lesões ou até na própria reabilitação específica para cada tipo pessoa.

Um ótimo padrão de movimento é aquele que se adéqua melhor às suas possibilidades e que se respeita as suas limitações. É essencial ter bom padrão para evitar lesões, melhorar a performance e, consequentemente, ser um corredor mais feliz.

Marcio

Professor Márcio Rangel
Graduação Bacharel em Educação Fisíca
CREF: 023036-G/MG
Contato: (35)99173 0990
marcinhoedfisica09@hotmail.com

Especialização em musculação e Personal Training
Treinamento em corrida de rua
Preparação física
Treinamento Funcional
Massoterapia
Avaliação Física